quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Os Profetas e suas Profecias


E qual é a graça de já saber o fim da estrada quando partimos sem um rumo definido? Sem rota traçada, sem rótulos, sem eixo de rotação?
E qual é a graça de mergulhar em profecias e viver um dia fora do tempo?
Quem são os profetas e quais são suas profecias já nem sabemos mais, o barulho que eles fazem foi sucumbido pelo barulho de corações batendo tumultuados cheios de quinquilharias. E por conta disso, já não escutamos também o barulho das flores desabrochando suas poesias no jardim e nem o grito mudo daqueles que choram sem saber.
Enquanto alguns penduram no pescoço suas placas alertando de que o “fim está próximo”, outros se viram pro lado e dormem o sono tranqüilo dos justos.
Não há profetas, nem profecias.
Só o que há são os desejos.
Todo mundo no fundo deseja um dia inusitado e exótico em seus calendários. Todo ser humano possui em seu íntimo uma vontadezinha de ver o chão se abrindo, a estátua da liberdade caindo e o circo pegando fogo.
Uma vontade grande de viver um dia que possa entrar pra história e ser lembrado de tempos em tempos por todos aqueles que sobreviverem ao Apocalipse!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "O Anjo da Poesia

    A poesia traduz em palavras precisas aquilo que a alma do poeta vê. E quando a palavra é um instrumento a serviço de Deus, surgem as profecias.
    Todo poeta verdadeiro é um profeta cujo compromisso é com a revelação de verdades eternas e internas. O saber nos chega em versos, o verbo rimando com o sujeito de cada ação que somos convidados a realizar.

    Comunicar a presença da alma é a forma mais pura de poesia.

    "Minha vida é o poema cujas rimas e ritmos estou sempre a escolher"


    do Livro dos Anjos....com carinho

    ResponderExcluir
  3. Interessante isso! E verdadeiro tbm.. no fundo, somos repletos e meio q movidos de desejos e medos.. dizem q a iluminação vem qdo ambos aspectos são eliminados ou transcendidos! Mas enfim, sendo profecias ou não, o q vale é exatamente o q está aí: o nosso desabrochar, o nosso escutar interior.. e isso, de alguma forma, tbm pode ser considerado um grande período de transformação proferido pelos maias! :) bom post.. om, bjs.

    ResponderExcluir
  4. estatua da liberdade caindo!
    uhu! \0/ rsrs
    não resisti!

    Mas, deixando a estatua da liberdade de lado, a humanidade sempre tentou pre-ver o futuro, previsões apocalipticas, profecias de juízo final. A única coisa que ficou óbvia, é o poder que a humanidade tem de se auto destruir, e se não tomar vergonha na cara, o fim do mundo vai chegar, seja em 2012 ou em qualquer outra data.
    A Finitude nos provoca reflexão (pelo menos eu acho), como o Moska canta "o que você faria se só te restasse esse dia? Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria..."
    Viajo nessa música... enfim!

    beijos guria!
    Belas palavras!

    ResponderExcluir